24.6.11

Francês de batismo, brasileiro de alma


Daí o Daniel disse: ‘Já que vamos à Penha, podemos passar no Cachambeer’. Só não contávamos que o bar estaria fechado. Falta de sorte? De programação? Enfim, demos a volta em meio Rio de Janeiro, e acabamos por começar aqui no meu quintal. Depois de horas dirigindo por: Rio Comprido, Mangueira, Benfica, Manguinhos, Bonsucesso, Cachambi, Maria da Graça, fomos parar no meu boteco preferido. Sabe aquele lugar que você tem ciúmes e não chama qualquer um pra ir? Sabe quando a intimidade chega ao ponto do pendura? Não que eu já tenha pendurado no Petit Paulette, que freqüento há uns 2 anos. Entrei porque me lembrava os bares de Minas, mas aos poucos fui descobrindo os quitutes e encantos do lugar. Acabei ficando.

Chegamos umas 4 da tarde, morrendo de fome, depois de rodar muito e pegar um super engarrafamento de Sexta-feira. A Celina – dona do Petit Paulette – nos recebeu com uma boa surpresa: o cardápio acabara de ser renovado com novos quitutes.

Jiló recheado, abobrinha recheada e coberta com muito queijo, Delícia de grão de bico(fantásticos bolinhos de grão de bico recheados com bacalhau), Croquevet Du Let (camarões empanados em farofa de torresmo servidos com molho agridoce), o famoso Bolinho de feijoada (recheado com couve), Sensação de grão de bico (bolinho de grão de bico recheado com rabada e agrião) e pra finalizar o carro chefe da casa: Croquelete. Todos criados pelo Paullete, o gênio dos petiscos.

Saímos felizes e com a certeza de que o Petit Paulette pode ser chamado de “ O paraíso dos bolinhos”, principalmente depois do “upgrade” no cardápio. Mas não deixe de provar os carros- chefes da casa: Croquelete e Croquevet. Só não esqueça o sal de frutas!

Moral da história: O Petit Paulete fica em uma rua escondida da região da Praça da Bandeira – que vem se firmando como pólo gastronômico – em frente ao Aconchego Carioca e pertinho do Bar da Frente, formando o “baixo praça da Bandeira” , tem um excelente custo benefício e a comida é realmente boa. O atendimente é cortês, mas discreto. Bom mesmo é fazer amizade com a Celina.

Pettit Paulette - $
Rua Barão de Iguatemi 408 loja A, Praça da Bandeira (21) 2502 2649
De terça a sábado de 12h às 00h e domingo de 12h às 20h
Bohemia, Original, Heineken, Antártica e Terezopolis, todas de 600 ml
No almoço, pratos para duas pessoas – como a Vaca atolada – em média R$ 38,00*
Preços pesquisados em Jun/2011

0 comentários:

Postar um comentário